Motivos pelos quais sua empresa deveria disparar releases

A razão mais conhecida para se escrever um release é chamar a atenção de um comunicador e tentar virar pauta de uma notícia, replicando o comunicado e aumentando a visibilidade do conteúdo, mas as oportunidades de um comunicado de imprensa estão muito além de apenas fisgar a atenção de um jornalista. O uso de comunicados de imprensas e em especial o uso continuo de disparadores de releases que utilizam uma rede parceira de distribuidores pode trazer grandes oportunidades ao mundo corporativo. Confira três motivos pelos quais sua empresa já deveria estar usando o DINO.

Fonte de Informação

Através do release, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica podem se tornar fontes de referência no assunto do qual tratam nos releases. Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e constrói credibilidade de mercado com o público alvo.

Transparência e Comunicação

Empresas que divulgam e promovem as notícias internas e oficiais da companhia possuem melhor relacionamento com o público consumidor e com os colaboradores. Ao criar o hábito de distribuir o comunicado de imprensa em disparadores de releases, a companhia dissemina o conteúdo e se torna mais visível e conhecida pela transparência.

Ponto de Vista

Através do disparo de releases a empresa não só cria um canal de comunicação transparente com o público alvo, mas também tem a liberdade e a disponibilidade para declarar e reforçar um ponto de vista, ou seja, para contar o seu lado da história.

Os recursos e possibilidades que um release bem divulgado alcança, continua a crescer e se multiplicar a cada dia que passa, através do avanço da tecnologia, por isso é preciso manter-se atualizado das oportunidades que surgem. Além dos vários motivos citados, o release ainda tem a chance de conquistar a atenção de algum jornalista e virar pauta, gerando assim mídia espontânea para a empresa e para o fato divulgado. Para saber mais sobre disparadores de releases acesse o site do DINO.

Quer divulgar sua empresa na mídia e atrair mais clientes para seu negócio? Elaboramos um material gratuito que pode te ajudar: Baixe grátis o ebook “Guia DINO – Divulgação de empresas”