As melhores técnicas para aumentar vendas com e-mail marketing

Por DINO 3 de setembro de 2020
As melhores técnicas para aumentar vendas com e-mail marketing

A tarefa de atingir metas, criar relacionamentos duradouros, fidelizar e engajar clientes não se consegue de forma instantânea. Para que isso tudo dê certo, o email marketing ainda é um forte aliado (confira alguns dados interessantes sobre o uso deste canal). Mas, não basta apenas enviar uma enxurrada de mensagens para uma lista de clientes. Para ter efetividade nas vendas utilizando o e-mail como canal de comunicação é necessário entender como e quando usá-lo.

Ter uma empresa com CNPJ ajuda na credibilidade do email marketing?

Sim, ajuda. Hoje em dia abrir uma empresa é mais simples e requer menos investimento. Com a empresa aberta, e o CNPJ ativo, você tem o direito de emitir o cartão CNPJ: documento que comprova a existência da pessoa jurídica, conferindo a credibilidade em relação aos seus clientes.

Confiança e vendas

Porém, o fato de ter uma empresa dentro da lei não está atrelado ao sucesso de vendas. Esse é o começo, mas existem outros fatores e dicas que trarão ainda mais confiabilidade para seu negócio, atraindo seu cliente de maneira segura e transparente.

O foco no cliente é imprescindível. Para qualquer tipo de propaganda é preciso definir o público-alvo e, só após isso, montar uma estratégia de abordagem, descobrindo as necessidades de seu cliente e oferecendo soluções, novidades e ofertas atrativas.

Para viabilizar de forma assertiva o e-mail marketing, a empresa pode montar um cronograma de envios para apresentação de opções de produtos e serviços e comparações que ajudem o cliente a se decidir pela melhor solução. A sua lista de contatos é seu bem mais precioso e é através dela que você deve se mostrar presente e estabelecer novos relacionamentos.

Priorizar e desenvolver uma relação de confiança com seus contatos é o ideal.
Enfim, o segredo para vender mais com o email marketing é criar empatia com o seu público, personalizando as mensagens através dos recursos disponíveis nas plataformas de envio e entendendo o que cada cliente precisa.

Periodicidade no envio de email marketing: existe padrão?

O processo que envolve a montagem, estrutura e envio do email é um investimento de tempo e requer profissionais adequados. O período de espera gera ansiedade na obtenção de retorno. Porém, trata-se de um trabalho que, na prática, pode trazer resultados a médio e longo prazos. Geralmente, estratégias de marketing exigem tempo tanto na dedicação quanto na espera pelo retorno.

O resultado a longo prazo pode ser mais duradouro e estabelecer uma relação sólida com o cliente. Mas, no geral, as iniciativas dessa natureza começam a apresentar retorno mensurável entre 3 e 6 meses, após a implementação.

O importante é manter a presença, sem ser invasivo. Seu cliente deve pensar em você sempre de forma positiva.

Conclusão

O e-mail é uma das ferramentas disponíveis e mais efetivas para geração de vendas e relacionamento com uma base de clientes e prospects, por isso deve ser utilizado com excelência e respeitando algumas regras básicas. Quando manuseado da forma correta, o e-mail marketing pode alavancar vendas e reforçar a imagem positiva da marca com seus clientes.

DINO é uma Agência de Notícias Corporativas com publicação em grandes portais como Terra, IG, Metrópoles e Mundo do Marketing. Clique e saiba como podemos ajudar sua empresa.

Empreendedorismo Marketing