Google escondeu microfone
Sem categoria

Google escondeu microfone em dispositivo e precisou pedir desculpas

O Google vivenciou uma crise neste início de 2019. A empresa colocou um microfone dentro do aparelho Nest Secure, um pequeno aparelho de segurança residencial comercializado pela Nest, empresa adquirida pelo Google em 2014.

O dispositivo funciona como um alarme mais sofisticado, quando uma casa é invadida sem que o alarme seja desativado.

Nest Secure do Google

O grande problema é que o Google não avisou aos consumidores que havia um microfone escondido dentro do aparelho. Quando o segredo veio à tona, houve repercussão negativa no mundo inteiro. Agências internacionais, como a Reuters, noticiaram o caso.

Obviamente, as pessoas reagiram de forma pouco amigável nas redes sociais.

O Google admitiu ter cometido um erro ao não comunicar explicitamente a presença de um microfone. E o posicionamento rapidamente foi divulgado em sites de peso, como PR Daily e Forbes.

Caso Nest Secure na Forbes
“Google: foi um ‘erro’ não dizer a ninguém sobre o microfone secreto na Nest”.

Ao Business Insider, um dos sites mais importantes de negócios digitais, um porta-voz do Google disse que a empresa “nunca pretendeu que o microfone fosse um segredo e, por isso, sua presença deveria ter sido listada na lista de especificações técnicas do produto”.

Takeaway

Em tempos de aumento da preocupação com privacidade dos dados, a falta de comunicação prévia do Google gerou uma crise carregada de desconfiança por parte dos consumidores. A empresa omitiu a existência de um microfone num aparelho de segurança doméstica e agora precisa gerir a crise.

Mais posts