12 ideias de como gerar tráfego para o site
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12 ideias para você gerar tráfego para o seu site

Produtores de conteúdo têm uma necessidade frequente, que é gerar tráfego para seus sites. Maior audiência significa maior possibilidade de rentabilizar o site seja por venda de publicidade ou geração de negócios via marketing digital.

Consultamos alguns sites estrangeiros (veja lista no final do post), dos quais tiramos 12 ideias explicadas sucintamente para que você possa gerar tráfego e incrementar o volume de visitantes em seu site.

  1. Atualize o conteúdo: crie regularmente conteúdo novo em sua área de notícias, artigos e blogs. Faça isso com frequência regular, que pode ser diária ou mesmo semanal. Regularidade ajuda a fidelizar a audiência e a ter bom desempenho em SEO.
  2. Republique conteúdo que teve bom desempenho de audiência e SEO no passado, mas continua válido. Atualize ou acrescente informações se necessário. Importante: mantenha a URL inalterada para que o Google não o veja como um post novo. E avise ao público que se trata de uma atualização de um post antigo.
  3. Envie newsletters regulares para a base de cadastrados, sempre fazendo link para os seus posts. Isso gera tráfego e mantém seu público atual vivo.
  4. Use os recursos pagos de redes sociais, que hoje são mais eficientes do que os próprios recursos gratuitos. Isso não significa que as redes sociais não funcionem se não forem pagas. Você apenas tem pouco controle e alcance nas opções gratuitas.
  5. Aprimore o SEO de seu site tanto nos aspectos técnicos quanto de conteúdo. Como resultado, o conteúdo que você publica deve estar bem ranqueado nos resultados de buscas orgânicas do Google.
  6. Use marketing de influência, o que significa ativar influenciadores de seu segmento ou nicho para cocriação de conteúdo. Eles recomendarão seu produto e seu site para seu público, que já está consolidado.
  7. Crie um canal no YouTube e certifique-se de que links para o seu site apareçam nas descrições de seus vídeos.
  8. Crie cursos online ou séries educativas em webinars. Isso desperta o interesse do público, que vai se inscrever num primeiro momento e passar a frequentar seu site depois.
  9. Escreva guest posts — ou seja, artigos como convidado em sites de terceiros. E aceite que os outros façam o mesmo em seu site. Nesses casos, é praxe haver links citando o site de origem do autor.
  10. Crie infográficos e permita que outros sites o incorporem, fazendo links para o seu. Permita, ainda, que redes sociais, como Pinterest, o capturem também.
  11. Participe de podcasts de terceiros como convidado ou entrevistado. Além da menção verbal ao seu site, normalmente a descrição do podcast faz link para ele também.
  12. Crie seu podcast, que, embora possa demorar para ter uma grande audiência, ao longo do tempo tende a construir um público fiel. E esse público vai ler o seu site — e recomendá-lo.

Fontes consultadas

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