Oito ferramentas para você enviar newsletters. Saiba quanto custa cada uma.

Oito ferramentas para você enviar newsletters. Saiba quanto custa cada uma.

Newsletters são uma das formas eficientes de geração de tráfego para sites. Elas servem, ainda, para manter ativo um mailing que você tenha formado ao longo do tempo. Selecionamos oito ferramentas de disparo de emails que servem para newsletters, entre outros tipos de campanhas.

Considere que é comum empresas enviarem newsletters uma vez por semana, mas nada impede que a periodicidade desse disparo seja diferente. Não há nada de errado em enviar mais vezes por semana ou mesmo quinzenalmente. O importante é que haja regularidade

Para efeito de comparação de preços, consideramos um mailing de 10 mil cadastros. Uma vez que as ferramentas são estrangeiras, usamos a cotação do dólar a R$ 3,80, registrada nos primeiros dias de julho de 2019, período desta pesquisa.

Vamos à lista, com mensalidades para mailings de 10 mil cadastros:

#1 MailChimp

É o mais popular dos disparadores de email. Oferece uma opção gratuita para até 12 mil disparos para mailings inferiores a 2 mil cadastros. Mensalidade: R$ 376,20. Site: https://mailchimp.com/.

#2 Benchmark

Concorre diretamente com o MailChimp e tem proposta de preço parecida. Oferece gratuidade para 14 mil disparos mensais. Mensalidade: R$ 311,56. Site: https://mailchimp.com/.

#3 Campaigner

Não oferece planos gratuitos. Mensalidade: R$ 303,81. Site: https://www.campaigner.com/.

#4 Getresponse

Não oferece planos gratuitos. Mensalidade: R$ 234,35. Site: https://www.getresponse.co.uk/.

#5 Emma

Não oferece planos gratuitos. Mensalidade: R$ 338,20. Site: https://myemma.com/.

#6 MailJet

Oferece gratuidade para 200 disparos por dia. Mensalidade: R$ 143,49, considerando 60 mil disparos por mês, o que equivale a uma newsletter por semana para 10 mil pessoas — e ainda sobram alguns créditos. Site: https://www.mailjet.com/.

#7 Campaign Monitor

Não oferece planos gratuitos. Mensalidade: R$ 338,20, mas impõe limite de 50 mil disparos para os 10 mil cadastros. Site: https://www.campaignmonitor.com/.

#8 Sendgrid

Inicialmente, era mais usado apenas por integração para outros serviços. Hoje seu disparador também é muito usado. Talvez seja o mais econômico de todos. Não oferece planos gratuitos. Mensalidade: R$ 190,00, considerando 60 mil disparos por mês, o que equivale a uma newsletter por semana para 10 mil pessoas — e ainda sobram alguns créditos. Site: https://sendgrid.com/.

Takeaways

Newsletters são uma excelente opção de ativação da base e devem ser enviadas com regularidade. O custo de ferramenta de disparo de emails pode variar de pouco mais de R$ 145 a cerca de R$ 375, o que oscila conforme a variação do dólar, para mailings de 10 mil pessoas. Esses custos crescem ou caem de acordo com o tamanho do mailing. Convém estudar as oito ferramentas que listamos neste post e outras que você encontrar em mais pesquisas online.

Mais posts