séries sobre assessoria de imprensa e publicidade
Assessoria de Imprensa Marketing

4 Super séries sobre assessoria de imprensa e publicidade

O aperfeiçoamento profissional na área de comunicação é contínuo. São várias as fontes de conhecimento e inspiração para as diversas formas de atuação, e na era do streaming, as obras de ficção não podem ficar de fora.

De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media, 58% dos usuários de internet disseram que viram mais vídeo e TV on-line em streaming durante os períodos de isolamento, com média de consumo diária de 1 hora e 49 minutos.

Atrativo e de fácil assimilação, o conteúdo audiovisual tende a ser um dos recursos usados por professores no intuito de ajudar universitários a melhor compreenderem diferentes disciplinas e seus temas.

Por isso reunimos as melhores séries que retratam o universo da comunicação. Confira!

Séries sobre assessoria de imprensa e publicidade

1. The Newsroom

Com 3 temporadas, conta a história dos bastidores de um programa de televisão que muda totalmente sua linha editorial, partindo de notícias sensacionalistas voltadas para a atração da audiência, a informações relevantes de interesse público. Na série podemos ver as dificuldades do telejornalismo diário.

2. Mad Men

Com 7 temporadas, a obra mais clássica da publicidade remonta os tempos “dourados” do segmento, onde existiam uma série de regalias aos profissionais, em contraste com o contexto histórico e machista das décadas de 1950 a 1970. A série ilustra muito bem como era a dinâmica e o atendimento das grandes agências de publicidade antigamente; disputas por contratos, fusões, processos criativos e a famigerada politicagem.

3. Emily em Paris

Até o momento com 1 temporada, pelas palavras do produtor Star, a série não tem medo de ser clichê e se utiliza de lentes glamorosas para ilustrar a jovem Emily em sua trajetória pelo marketing digital em Paris. Apesar de não retratar a bruta realidade da profissão, a obra é uma boa porta de entrada para entender alguns conceitos de comunicação, como a potência omnichannel, a importância de se pensar mobile first e novas formas de interação das marcas com consumidores nativos digitais.

4. House of Cards

Com 6 temporadas, ilustra o cenário político norte-americano com uma visão particular do trabalho de comunicação interna e assessoria na área pública. Aos interessados por jornalismo político é uma ótima referência de como se dá a interação entre repórteres investigativos e fontes de alto escalão.

Conclusão

Seja para ver um spoiler da profissão ou simplesmente para absorver conhecimento sobre a área, séries são ótimas portas de entrada para o mundo da comunicação. Neste texto reunimos algumas obras reconhecidas por retratar este universo.

Mais posts