Você sabe gerar conteúdo de qualidade?

O consumidor busca constantemente por informação sobre serviços e empresas através de mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing. A geração de conteúdo com qualidade além de ser fundamental para atrair o consumidor até o negócio que se pretende divulgar, também ajuda a elevar a posição do site nos resultados de busca, uma vez que o Google utiliza técnicas de SEO e de otimização de sites para formar o ranking de resultados. Na hora de criar o conteúdo de qualidade para atrair leitores, tenha em mente essas dicas:

Facilite a leitura
Utilize linguagem apropriada e cuidado para não cometer erros de português.

Foco no tema
Pense em quem você deseja impactar e crie conteúdo com informações de interesse para o seu público alvo.

Semeie conhecimento
Compartilhe informações, partilhe experiências e torne a leitura mais rica para o público.

Inove
A inovação pode ser um diferencial para o seu conteúdo. Deixe as ideias fluírem, crie e exercite a criatividade.

Feedback
Acompanhe a repercussão junto ao público leitor, leia os comentários e responda as dúvidas.

Por fim, lembre-se que essas dicas são úteis para obter sucesso na criação de posts, textos e releases porém é essencial ter um conteúdo interessante.  Não tente apenas vender uma ideia ou negócio, mas sim fornecer conteúdo relevante para o público. Quanto maior a sua relevância, maiores chances de obter um melhor tráfego para seu conteúdo.

Quer saber como transformar seu conteúdo em iscas para novos clientes? Baixe grátis o ebook “Marketing de Conteúdo: Entenda o que é e como funciona”!