Tenha os principais jornais do país no seu bolso

Por DINO 23 de junho de 2015
Tenha os principais jornais do país no seu bolso

App gratuito exibe as últimas notícias publicadas por veículos como Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo e  Jornal do Brasil

Divulgação
O aplicativo “Imprensa de Bolso”, além de listar as principais manchetes de jornais brasileiros, também permite compartilhar notícias com contatos do telefone e amigos de redes sociais.

Trabalhar com assessoria de imprensa ou jornalismo exige contato frequente com montantes de informação oriundos dos mais diversos cantos do mundo além da capacidade de apurar, processar e produzir notícias num curto período de tempo – para não dizer “de imediato”. Estar a par dos principais acontecimentos nacionais e internacionais é condição básica para qualquer profissional que trabalhe diretamente com comunicação social.

Mas como se manter a par de tantas publicações? Como ter acesso rápido e fácil principais jornais? Bem, existe um aplicativo que pode resolver esse dilema: o “Imprensa de Bolso”.

Desenvolvida pela PineNuts, a ferramenta reúne as manchetes de capa dos grandes portais jornalísticos do país, permitindo que o usuário tenha acesso às informações sem a necessidade de abrir uma página para cada veículo. Com isso, há como comparar um texto com outro, selecionar quais são os favoritos e definir a ordem em que aparecerão no app de acordo com a preferência do leitor. Os idiomas são selecionados de acordo com a localidade do smartphone.

dino divulgador de notícias

Disponível gratuitamente para Android, o “Imprensa de Bolso” inclui em sua lista veículos como Folha de S. Paulo, Estadão, O Globo, Zero Hora, Correio Brasiliense, Gazeta Esportiva além de páginas como a da VEJA Notícias, UOL e Terra. Vale ressaltar que os conteúdos para leitura são aqueles disponibilizados gratuitamente – ou seja, matérias exclusivas para assinantes não estarão acessíveis.

Periódicos estrangeiros de países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha e Itália também podem ser lidos por meio do app. Interessados em mandar opiniões e sugestões de melhorias para a ferramenta podem entrar em contato pelo e-mail dos desenvolvedores: pinenutsdev@gmail.com.

Clique aqui e faça o download.

Jornalismo