Marketing

SEO, a arma do profissional de comunicação

Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de pesquisa) é, atualmente, uma das ferramentas de webmarketing mais utilizadas. SEO é o nome dado a um conjunto de técnicas que melhoram o posicionamento de determinado conteúdo nos resultados de buscas em sites como Google, Bing e outros. Em outras palavras, torna o conteúdo muito mais acessível e relevante na internet, colocando-o em posição privilegiada gerando consequentemente mais visibilidade e aumentando o tráfego e leitura dessas informações (página/site).

Recentemente introduzida no Brasil, e já há anos no exterior, a investigação e coleta de dados em mecanismos de buscas se tornou ferramenta fundamental para os jornalistas em ambientes de redação de notícias e na criação de conteúdo. Com isso a construção de textos para a internet, publicação e divulgação de conteúdo com palavras-chave, imagens tratadas e estratégias de SEO se tornam cada vez mais indispensáveis, e o Jornalismo Online só fez aumentar essa necessidade.

Levar seu conteúdo à pessoa certa sem que seu e-mail seja marcado como spam sem ao menos ser aberto é uma das inúmeras qualidades que o tratamento de SEO oferece ao seu conteúdo on-line.

Quer aprofundar seus conhecimentos em SEO? Baixe grátis o ebook DINO & SEO aqui!

Recomendadas


Top