Pirâmide SEO: estruture sua estratégia de otimização da melhor forma e alcance melhores resultados

Por DINO 15 de setembro de 2016
Pirâmide SEO: estruture sua estratégia de otimização da melhor forma e alcance melhores resultados

Entenda como e o que deve ser priorizado em sua estratégia de SEO para alcançar o topo dos resultados de buscas orgânicas no Google

SEO, Search Engine Optimization, é uma estratégia de otimização de sites para que estes sejam melhor compreendidos por motores de busca como o Google, por exemplo. Utilizando essa “arma” de Marketing Digital da forma certa, você pode alcançar o tão sonhado topo dos resultados de buscas sem ter que patrocinar links.

Contudo, é uma estratégia que exige precisão e leva um certo tempo até que o Google te posicione em um bom lugar nos resultados de buscas orgânicas.

Palavras-chaves, backlinks, definir de modo preciso seu público-alvo eadequar a linguagem do seu texto são algumas das técnicas que podem turbinar o SEO do seu conteúdo, site ou blog. Entretanto, o SEO é bem mais complexo quando se trata de aplicar essa estratégia da forma mais eficaz possível.

 
dino divulgador de notícias

A pirâmide SEO consiste, basicamente, o que deve ser priorizado no planejamento de otimização da sua página.

1) A base do site é o conteúdo

Conteúdo de qualidade, relevante, que responda e satisfaça todas as dúvidas de seus visitantes. Quanto mais alinhado com seu público seu conteúdo estiver, melhor será a base da sua estratégia de SEO. Logo, é necessário transformar e arquitetar esse conteúdo em uma experiência única para seu visitante, tornando tudo acessível e organizado, como design, layout, e navegação. Uma dica é ter um site responsivo que se adeque tanto em desktop como smartphone, assim os motores de busca compreendem seu site como acessível a qualquer dispositivo, adquirindo mais pontuação no Google.

2) O impacto das palavras-chave

É importante compreender a linguagem que seu público usa e as palavras-chaves que compõem o universo de pesquisa dele. O conteúdo, corpo do texto, título da página, URL, tudo deve ser arquitetado com base nas palavras-chaves que seu público utiliza fazer suas pesquisas, assim será mais fácil sua página ser compreendida pelos motores de busca e seu conteúdo ser facilmente encontrado.

3) Link Building, criação de links e manutenção de conteúdo

Criar um mapa de redirecionamento para seu visitante é essencial para você conseguir a permanência dele na sua página. É importante ter um conteúdo escalável e atualizado frequentemente, no qual um leva ao outro, por meio de links e call-to-actions, criando links de referências internas e externas. Assim você garante uma maior permanência do visitante na sua página, mais circulação pelo seu site e estimula seu público voltar a te visitar.

4) Social, atividade e relacionamento

Compreender o engajamento do seu público nas redes sociais vai lhe trazer o panorama de como se relacionar com eles por meio dessas plataformas. Ou seja, ser ativo e se relacionar positivamente com seu público nas redes sociais gera mais engajamento e visitantes para sua página, blog e, sucessivamente, contato com seu conteúdo e produto.

Como toda estratégia de Marketing Digital, o SEO deve ser bem estruturado para que você alcance o melhor resultado possível e assim atingir o topo dos resultados de buscas orgânicas do Google. Seguir a pirâmide é uma boa dica para quem não sabe exatamente as prioridades e como organizar da melhor forma essa estratégia de otimização.

Entenda como o DINO pode turbinar sua estratégia de SEO
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