Assessoria de Imprensa

O release da geração web 2.0

O release e seus novos recursos: uma experiência envolvente e compartilhável.

Um release ou comunicado de imprensa  é o método mais comum utilizado por organizações para divulgar e promover uma notícia. Porém, um release hoje não se resume apenas a palavras como antigamente. Vídeos, arquivos de áudio, links, mídias sociais, SEO e marketing de conteúdo são técnicas e artifícios de aprimoramento que hoje permitem ao usuário criar material mais interativo e atraente a fim de envolver e conquistar o público alvo, seja ele um jornalista ou o próprio leitor final. No DINO, o conjunto desses atributos é chamado de Power Release, um material que pode ser aprimorado com técnicas de marketing, receber otimização de SEO, que garantem melhor ranqueamento do conteúdo nos mecanismos de buscas (como Google, Yahoo, Bing e etc.), além de possibilitar a inclusão de conteúdo multimídia e ferramentas para compartilhamento social.  Assim, aliando a construção de um bom texto a uma ferramenta de distribuição de conteúdo online é possível gerar mais tráfego de acesso, atraindo mais consumidores para o produto ou serviço divulgado. Para escrever um bom release é importante se atentar as seguintes recomendações:

  • Construa um título informativo, chamativo, compacto e trabalhado com palavras-chave;
  • Forneça as informações mais importantes no primeiro parágrafo;
  • Pondere e pense a quem o conteúdo será direcionado;
  • Torne a leitura fácil para seu público falando a mesma linguagem que ele;
  • Sua informação é importante para o leitor? Faça textos informativos ao invés de um anúncio;
  • Economize o tempo do leitor e vá direto ao ponto;
  • Agregue valor ao seu material com a citação de fontes e estudos sobre o assunto;

Quer mais dicas para escrever sua notícia? Confira este eBook que apresenta os 10 erros mais cometidos na criação de um release, e não erre nunca mais!

Recomendadas


Top