4
Geral

O que é o DINO? O que ele faz? É hora de entender de vez!

Alguma vez, depois de ler algo sobre o DINO você se perguntou o que ele realmente faz? Se sim, não se preocupe. Você provavelmente não é o único.

O nosso principal objetivo é fazer pessoas, serviços, produtos e empresas se tornarem notícia por meio da distribuição em veículos de comunicação online. Mas, essa informação é muito ampla, certo? Portanto, ao longo do texto, explicaremos detalhadamente, o que é o DINO, o que ele faz e o que ele não faz.

 

O que é o DINO – Divulgador de Notícias?

O DINO nasceu no ano de 2014. Em 2015, com as mudanças do mercado e o surgimento de novas oportunidades, foi acelerado pela Wayra, programa líder global do Grupo Telefonica de aceleração de startups com presença em 10 países.

Ideal para quem busca visibilidade e autoridade, o DINO é uma ferramenta para divulgação de notícias online que pode ser usada por todos: jornalistas, empreendedores, profissionais de marketing, assessorias, basta produzir um texto que traga alguma informação relevante aos leitores.

Mas o que significa ser um divulgador de notícias online?

Aqui no DINO, a gente gosta de responder essa pergunta, fazendo outra: você sabe qual o processo para colocar sua notícia nos veículos online?

Quando você decide se tornar notícia ou percebe o quanto isso é importante para o seu negócio, muitas vezes esquece que por trás dessa estratégia acontecem diversos processos para que o conteúdo seja criado, alcance veículos relevantes e você consiga enxergar os resultados.

Para que esses processos funcionem, construímos  uma rede de distribuição com mais de 150 parceiros, uma equipe que trabalha exclusivamente para ajudar os clientes a terem sucesso na criação do seu conteúdo e uma mesa editorial para fazer as revisões e divulgação da sua notícia.

Então, esse é o trabalho do DINO, ajudar empresas a saírem do anonimato e se tornarem notícia, garantindo a publicação em grandes veículos de comunicação, como Exame.com, Terra, InfoMoney, todos os meses.

Entendi, mas qual a diferença entre o DINO e uma Assessoria de Imprensa?

Se o seu objetivo é ter presença na mídia, trabalhar sua visibilidade e ganhar autoridade, é ideal que você use as duas estratégias: DINO e Assessoria de Imprensa, isso porque nós NÃO somos uma assessoria. Entenda:

– Na Assessoria de Imprensa, o serviço vai muito além de fazer o assessorado se tornar notícia online. A principal função dela é desenvolver o relacionamento de uma empresa, marca ou pessoa com a imprensa. Em linhas gerais, é ela que vai fazer a ponte entre o cliente e a mídia – grandes jornais, revistas, sites, rádios e emissoras de TV.

– Além disso, a Assessoria de Imprensa, tem como principais objetivos: criar notícias que sejam de interesse da mídia; construir a imagem do assessorado na mídia; criação de press release; contato com veículos de comunicação; publicações na mídia; clipagem e mídia training.

Por isso, o DINO pode ser usado como ferramenta complementar para assessorias de imprensa para oferecer e garantir mais opções de veículos para o assessorado e gerar clippings de forma mais ágil e eficiente.

 

O que o DINO vende?

Você não sabe o tanto de coisa que precisa acontecer por trás de uma notícia para que ela saia na mídia.

E nem precisa saber! O DINO vende uma solução para quem quer mais visibilidade, credibilidade e autoridade. Aqui, nós cuidamos de toda a infraestrutura para garantir que a sua notícia saia na mídia e, para isso, temos nosso produto-chave: a distribuição de notícias.

A distribuição permite que você escreva seu conteúdo relevante e divulgue para seu mercado. Cada uma é publicada em no mínimo 30 veículos online. Depois da publicação, você tem acesso ao relatório com informações sobre quais veículos distribuíram, quantas pessoas leram e o perfil delas.  

Hoje, o DINO é permite a publicação de um conteúdo relevante em diversos veículos de comunicação de forma automática, além de oferecer:

 

– Garantia: se um texto seu não for publicado em pelo menos 30 veículos de comunicação, incluindo os veículos específicos do seu plano, o DINO devolve o seu dinheiro de volta.

Rede de distribuição ampla: mais de 150 parceiros, incluindo veículos de força como, Exame.com, InfoMoney, Terra, Agências O Globo e Estado.

– Mailing: mais de 25 mil jornalistas para quem também enviamos seu conteúdo em forma de newsletter.

– Mais visibilidade: você também tem a chance de investir em marketing de conteúdo e estratégia de SEO em seus textos. Como garantimos a publicação em pelo menos 30 sites parceiros, você terá pelo menos essa quantidade de publicações por mês para trabalhar as palavras-chave mais relevantes, melhorar seu rankeamento e ajudar seus clientes a te encontrarem.

 

Como funciona o processo de publicação do DINO?

 

– Produza seu conteúdo: escreva um conteúdo relevante para o seu mercado. A qualidade de seu texto é a parte mais importante pois é ele que vai gerar credibilidade para sua empresa. Depois de produzido, basta inseri-lo em nossa plataforma e selecionar as editorias que quer atingir dentro de nossa Rede de Distribuição. Assim, você garante que sua notícia seja publicada nos parceiros mais relevantes para seu negócio.

– Revisão Editorial e Publicação: para trazer o máximo de credibilidade ao seu conteúdo, ele passa por uma etapa de revisão da nossa Mesa Editorial. Se houver alguma correção a ser feita, você é comunicado por e-mail o que deve alterar. Ao final deste processo, publicamos seu conteúdo e enviamos para o mailing de jornalistas.

– Acompanhe os resultados: após a publicação, o seu relatório já estará disponível e será atualizado automaticamente. Nele você consegue mensurar resultados de alcance e visibilidade. Você confere quais sites publicaram sua notícia, quantas visitas seu conteúdo teve e ainda quantos jornalistas do mailing o receberam.

Caso você não seja jornalista, ou não tenha alguém para escrever sua notícia, não se preocupe. Você vai aprender como escrever um conteúdo noticioso no seu curso particular e também terá uma consultoria gratuita no primeiro texto.

 

Quanto custa cada serviço da empresa?

Os custos para cada plano variam, você começar o seu trabalho de distribuição de conteúdo a partir de R$ 139,90/mês no Plano Básico.

Nossos planos garantem:

Assinatura Básica: garante publicação no DINO + 30 blogs parceiros

Assinatura Intermediária: garante publicação no DINO + 30 blogs parceiros + Agência o Globo e Agência Estado.

Assinatura Avançada: garante publicação no DINO + 30 blogs parceiros + Agência o Globo e Agência Estado + Portal Terra.
Assinatura Profissional: garante publicação no DINO + 30 blogs parceiros + Agência o Globo e Agência Estado + Portal Terra + Exame.com + InfoMoney.

Se você se interessou, temos uma equipe preparada para te fazer virar notícia. Você pode acompanhar uma demonstração gratuita da plataforma e assim, nossos especialistas vão te auxiliar a definir a parceria de acordo com o objetivo do seu negócio.

 

Clique aqui ou preencha o formulário abaixo para pedir sua demonstração gratuita! 🙂

Recomendadas


Top