Com o avanço das tecnologias o mundo fica numa constante mudança, que interfere o dia a dia de muitos profissionais. Se antigamente as informações eram passadas apenas pelo rápido, televisão e jornal, hoje em dia, com a internet, as pessoas ficam sabendo das noticias praticamente ao mesmo tempo do ocorrido.

O perfil dos assessores precisou ser adaptado, se antes era um requisito ter um bom relacionamento com os jornalistas e clientes, ter jogo de cintura, boa argumentação e escrita, isso hoje em dia não é nem comentado. Um assessor precisa ter profissionalismo, uma visão e planejamento estratégico e um ótimo conhecimento das mídias sociais e digitais, como Facebook, Linkedin, Twitter e G+.

Mas como se destacar, diante da imprensa e do publico, em um mercado onde todas as empresas são parecidas e os assessores possuem os mesmos conhecimentos?  É preciso ter produção de conteúdo que ajude a difundir informações sobre a empresa onde ela é expert e diferenciada. Divulgue essa matéria em todas as mídias, sejam convencionais ou digitais.

O jornalista quer noticia, se você não tem um fato novo, crie um.

Você sabe quais são as tendências da sua área de atuação? Baixe grátis o ebook “As tendências da área de Assessoria de Imprensa” e fique por dentro!