home »
Ricardo Tosto, sócio-fundador do escritório Leite, Tosto e Barros, apresenta novo diretor executivo

São Paulo 18/11/2016 – Após 7 anos sob direção do Dr. Charles Gruenberg, o escritório contará com a liderança de Eduardo Nobre

Após 7 anos sob gestão estratégica e administrativa do sócio Charles Gruemberg, o conselho do escritório de advocacia Leite, Tosto e Barros elegeu para o cargo de Diretor Executivo o sócio Eduardo Nobre. Ricardo Tosto, um dos fundadores do escritório que hoje é referência no país e América Latina, comenta que o Leite, Tosto e Barros estará sob direção de Eduardo Nobre durante os próximos dois anos.

Com diversos prêmios na área jurídica, o Leite, Tosto e Barros possui 25 anos de expertise. Fundado em um ato de “insanidade”, conforme caracteriza Ricardo Tosto, o escritório foi ganhando relevância no cenário nacional e hoje é referência singular em Contencioso (Alta Complexidade e Altos Valores). De acordo com o prêmio Chambers Global 2016, Eduardo Nobre assume a Direção Executiva de um dos escritórios de advocacia mais bem-vistos na América Latina.

Ricardo Tosto relembra o ano de intenso trabalho e engajamento da equipe em 2015. “Foi um ano de crise, fomos provados o tempo todo. Foi preciso empenho para manter a receita regular”. Eduardo Nobre assume a direção do escritório em um momento peculiar no cenário político/econômico do Brasil. De um lado, a crise econômica reduziu as demandas no setor de fusões e aquisições, societário e infraestrutura. Por outro lado, a deflagração do maior esquema de corrupção já visto no país impulsionou no Leite, Tosto e Barros a escalada nas demandas da área de Contencioso– justamente a que o escritório é referência.

O início da trajetória de Eduardo Nobre no Leite, Tosto e Barros foi em 1997. Após 6 anos de intenso trabalho e prêmios recebidos na sua área de atuação – Direito Público – Eduardo Nobre foi elevado à categoria de sócio do escritório no ano de 2003. Também, o novo Diretor Executivo foi agraciado com o prêmio de Melhor Advogado do Ano em Direito Público pelo ILO – International Law Office.

Ricardo Tosto – um dos líderes na área de Contencioso – rememora a trajetória de 19 anos de escritório do Eduardo Nobre até chegar ao posto de Direção Executiva. “Vivemos um momento ímpar em nossa política e também estamos lidando com processos inéditos no setor jurídico de nosso país. Nossa equipe tem se mostrado pronta e qualificada para atender os clientes nessa conjuntura, a escolha de Eduardo Nobre para gestão administrativa e estratégica do escritório é um ponto que reitera isso”.

Também no ano de 2016, o Leite, Tosto e Barros foi considerado pelo Latin Lawyer 250 como um dos principais escritórios de advocacia da América Latina. Nessa mesma recomendação, houve menção especial para os trabalhos na área de Contencioso.

Com a proposta Full Service (Serviço Completo), o Leite, Tosto e Barros possui especialistas de alto gabarito para atuarem nos mais diversos segmentos do Direito. Seja ele, Trabalhista, Tributário, Público, Contencioso, Societário e entre outros. O sócio-fundador, Ricardo Tosto, fala que um dos pilares do escritório que mantém a boa fama entre os clientes é trabalhar com objetividade sem excessos de teorização. “Estamos prontos para ajudar os clientes seja nos momentos bons ou ruins”, completa o advogado.


Top