home »

Agências de viagens corporativas facilitam a gestão de viagens para pequenas, médias e grandes empresas

Apesar das incertezas em relação à economia e à política do cenário mundial, as viagens corporativas apresentam um firme crescimento, e agências especializadas são cada vez mais procuradas para gerenciar esses processos.

Viagens Corporativas

Viagens Corporativas ( Viagens Corporativas )

16/05/2017 –

As viagens corporativas (seja para lazer, reunião, workshop, feiras ou exposições) vêm apresentando um crescimento firme nesses últimos anos, mesmo com as incertezas do cenário mundial. Isso acontece principalmente porque essas viagens são oportunidades excelentes de crescimento e contribuem para o conhecimento, experiência e desenvolvimento pessoal dos envolvidos.

Entretanto planejar e organizar uma viagem corporativa é um processo trabalhoso. Algumas empresas utilizam o próprio RH para essa função, outras possuem um departamento exclusivo, enquanto outras recorrem as agências de viagens corporativas.

As agências de viagens corporativas, conhecidas internacionalmente como TMC, acrônimo para Travel Management Companies, são empresas especializadas na gestão de viagens empresariais. Esse gerenciamento não contempla apenas as compras de passagens e reservas de hotéis, mas sim toda a análise do trabalho da empresa cliente, da política de viagem empresarial e do cenário da viagem em questão: Quem vai viajar? Quais meios de transporte serão utilizados? Qual será o tipo de hospedagem? Como os reembolsos serão feitos?

Uma agência de viagens corporativas possui conhecimentos que outras empresas não possuem, e por isso apresentam diversas vantagens quando são utilizadas para o gerenciamento das viagens empresariais. Dentre essas vantagens destacam-se:

– Maior custo-benefício: as agências de viagens corporativas fazem negociações em volume, conseguindo assim melhores preços em tarifas de viagens e hotéis;

– Eficiência: empresas especializadas possuem agentes preparados, que já conhecem todo a metodologia envolvida em uma viagem, sendo mais ágeis em todo o processo burocrático e na resolução de problemas;

– Controle: as agências de viagens empresariais utilizam sistemas próprios de gerenciamento que permitem a criação de relatórios completos e claros sobre todos os gastos das viagens, proporcionando assim um maior controle para o setor financeiro;

– Segurança e rapidez: a maioria das empresas oferecem atendimento diário para os clientes, independente de fusos horários, fazendo com que as viagens corporativas sejam geridas de forma completa.

Procurar uma agência de viagens corporativas acaba se tornando a melhor opção para empresas que buscam otimizar as suas viagens, tanto na redução de custos como no planejamento.

Website: http://www.intervoos.com.br/