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Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa: 5 dicas de como unir essas poderosas estratégias

Descubra como uma Assessoria de Imprensa pode impactar e ampliar os resultados da sua estratégia de Inbound Marketing

Assim como toda estratégia de Inbound Marketing, é muito importante que o conteúdo que você oferecerá (Content Marketing) para captar e converter seus leads seja relevante e, ao mesmo tempo, impulsionado para que atinja as pessoas certas no momento certo.

Ter visibilidade no seu blog e nas redes sociais, pode parecer difícil quando se trata de acumular curtidas, seguidores e aplicar a estratégia de Inbound mais eficaz para converter visitantes em leads.

É aí que a Assessoria de Imprensa se torna grande aliada à sua estratégia de Inbound.

“Assessorias de Imprensa são compostas por jornalistas – profissionais de comunicação que atuam com meios e recursos para estampar (positivamente) o nome de sua organização no principais veículos de comunicação ou defendê-lo”. Entenda melhor como funciona todo o trabalho de uma Assessoria neste artigo.

Veja 5 dicas de como unir essas duas armas poderosas para ampliar sua captação de leads e entenda como o trabalho de Assessoria de imprensa pode ajudar na sua estratégia de Inbound:

 

1)    Ajuda a Impulsionar!

Disparar conteúdo que não diz só a respeito da sua empresa, mas do problema que a persona possui, ou do mercado em que o produto está inserido, já é uma dica conhecida. E é nesse momento que uma Assessoria de Imprensa pode ser decisiva para ampliar seus resultados, trabalhando para veicular seu conteúdo para captação e nutrição de leads em canais diferentes dos tradicionais.

 

2)    Ajuda na Credibilidade!

Anúncios pagos podem funcionar. No entanto, um conteúdo considerado espontâneo e rico em informações disparado em veículos midiáticos, além de sere mais econômico, tende a ser mais efetivo, passa muita credibilidade e mais confiança ao cliente. Um bom trabalho de Assessoria traz um tom jornalístico ao seu texto, tornando-o original, informativo e factual, e enfim transforma-o em uma pauta relevante para mídia.

 

3)    Ajuda a Gerar tráfego!

Notícias tendem a ter maior circulação no meio digital, e devido a esse fato, é possível gerar backlinks que vão guiar o leitor ao seu site, blog, ou rede social. A Assessoria de Imprensa vai divulgar seu conteúdo, na hora certa e no lugar certo, e consequentemente atrair mais visitantes, gerando mais tráfego para seu site. Link para um artigo, evento ou demonstração online irá ajudar seu lead a migrar de estágio no processo de venda e turbinar seu SEO, gerando mais leads por meio de pesquisa orgânica. Sempre importante ressaltar que é necessário envolver e construir um relacionamento com seu lead para que ele seja qualificado e vire oportunidade de venda.

 

4)    Ajuda na Análise de Resultados!

É fundamental compreender e acompanhar a evolução do comportamento de seu público, como ele dialoga com seu conteúdo, opiniões e feedbacks. Uma boa Assessoria de Imprensa vai gerar relatórios precisos e saberá como analisar essas informações. Assim você consegue compreender se seu público está bem segmentado, e se ele está sendo impactado da melhor forma.

 

5)    Ajuda na Visibilidade Online!

As mídias offline são importantes na divulgação de uma notícia, entretanto, a repercussão no mundo digital é espontânea e a circulação, dependendo da notícia, é mais intensa e gera “buzz” nas redes sociais e nos blogs. Assessorias de Imprensa, geralmente possuem ferramentas e canais de divulgação que podem ampliar a visibilidade online de sua empresa como, por exemplo, o DINO. O que, novamente, aumenta o tráfego e resulta em melhores resultados de SEO.

 

Como todas estratégias de comunicação de uma empresa, é importante arriscar, analisar, compreender e aperfeiçoar. Contudo, combinar sua estratégia de Marketing de Conteúdo (Content Marketing), com Assessoria de Imprensa pode resultar em maior visibilidade, tráfego, repercussão e consequentemente, gerar cada vez mais leads para seu negócio.

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