Gerencie todo seu conteúdo de marketing com uma única ferramenta

Por DINO 19 de agosto de 2015
Gerencie todo seu conteúdo de marketing com uma única ferramenta

A plataforma Contentools permite, entre outras funções, que seus usuários criem fluxos de produção, utilizem mecanismos de automação e definam os papeis e funções de cada componente dentro da estratégia elaborada

Definir o público-alvo, traçar metas, formular ações de venda, escolher ferramentas, montar a equipe de profissionais e delegar funções são alguns dos processos básicos para que se componha uma estratégia de marketing. Além de exigir atenção e senso de organização, esse tipo de tarefa essencial para a sobrevivência de muitas empresas também necessita de gerenciamento.

Mas como controlar tudo isso ao mesmo tempo? Como evitar que as tarefas sejam fragmentadas demais, impossibilitando o controle sobre elas? Bem, existe uma plataforma que lida justamente com esse caráter multifacetado do marketing: a Contentools.

A ideia de trabalhar com a produção de materiais voltados para marketing surgiu em 2012, quando um grupo de empreendedores de Florianópolis lançou a empresa “Tex.do”. Com o passar do tempo – e a cada implementação nos serviços prestados – o grupo atingiu um nicho mais específico e passou a focar suas atividades na resolução das demandas de Marketing de Conteúdo. Após alterar o nome para Contentools, a plataforma apresentou diversos serviços que facilitam o gerenciamento de estratégias.

dino divulgador de notícias

Principais funções da ferramenta

????Organização da estratégia
É possível construir ou transportar sua estratégia de marketing para dentro da plataforma e, no mesmo local, gerenciar todas as funções, resultados e ações em prol das metas estabelecidas.

????Administração de grupo
Há uma seção reservada para que sejam incluídos todos os profissionais (redator, designer, freelancer etc.)envolvidos no planejamento. O responsável pelo gerenciamento poderá delimitar fluxos de trabalhos individuais e acompanhar o desenvolvimento dos mesmos.

????Controle de produção e cronograma de publicações
Apresenta qual o tipo de material que está sendo produzido, quem é o profissional responsável, o status do desenvolvimento e o prazo de entrega. Também é possível definir as datas para publicações dos conteúdos e integrar tal serviço com outras ferramentas – entre elas, o WordPress.

????Espaço para sugestão de pautas
trabalhar com marketing de conteúdo pressupõe, na maioria dos casos, utilizar textos e outros tipos de publicação como estratégia para despertar o interesse de futuros clientes. Ao lidar com redatores, por exemplo, a empresa precisa garantir que haja espaço para a sugestão de pautas. No Contentoolsexiste uma área reservada justamente para o compartilhamento de ideias e sugestões. O responsável pela estratégia pode aprovar ou recusar a mesma e delimitar o prazo de entrega do job.

???? Autopublicação
Para que o fluxo e a frequência de ações sejam mantidos, a plataforma permite a automação de postagens para sites como WordPress, Twitter, Facebook, Google Plus, entre outros.

Ficou interessado pela Contentools e pretende utilizá-la para implementar sua estratégia de Marketing de Conteúdo? Pois bem, clique aqui e experimente.

Quer aprofundar ainda mais seus conhecimentos em marketing de conteúdo? Baixe grátis o ebook “Marketing de Conteúdo: Entenda o que é e como funciona” e fique um expert no assunto!

Conteúdo Marketing