Entenda como os releases podem aumentar as vendas do seu negócio

Você já se perguntou como um negócio pode sair do ostracismo e bombar na mídia? Todos os dias milhares de ideias e produtos chegam até os consumidores, seja de forma aberta com comerciais bem trabalhados ou sutil com pequenas amostras na mídia impressa.

A verdade é que para um assunto entrar em foco é necessário que alguém o aborde. Para isso existem os releases: eles são capazes de aguçar a mídia e vender um tema. Nenhum jornalista que se preze gosta de ser induzido, contudo ele pode ser instigado.

O segredo de um bom marketing

Para desvendar esse segredo não precisa ser nenhum expert. A resposta é simples: Basta saber “vender” seu produto ou serviço de forma que todos queiram falar sobre aquilo. Por isso, um release precisa ser bem redigido, com informações contundentes, tags (palavras-chave) que gerarão buscas e principalmente levar a verdade sobre o que estiver sendo promovido. Lembre-se, o release é um conteúdo informativo e não publicitário, ele deve comunicar ao jornalista/leitor um fato relevante que desperte a curiosidade para continuar a leitura e até mesmo propagá-lo por meio de publicações espontâneas.

Leia mais: http://blog.dino.com.br/saiba-como-e-onde-divulgar-seus-releases-com-3-dicas-simples/

Oferecer o que pode entregar

Não tente vender seu negócio como o último copo de água do deserto se logo à frente teremos um oásis, ofereça apenas o que você tem condições de entregar. Se não fizer de forma correta, sua credibilidade ficará balançada e ninguém lhe procurará para tratar do tema. É sempre importante buscar divulgar diferenciais que destaquem seu assunto dos demais, tirando-o da “vala comum”.

Não contrate sem conhecer

Pesquise uma boa assessoria e contrate alguém que entenda do assunto ou ao menos mostre interesse e curiosidade sobre ele. Você não quer alguém vendendo seu peixe se no fundo é vegetariano, correto? Procure ter um relacionamento próximo com o profissional, mantendo-o bem informado sobre sua empresa, seus objetivos e o que deseja que seja feito, mas dê também liberdade para que ele trabalhe seu conteúdo e dê dicas sobre as melhores formas de apresentar “você” à mídia.

Direcione seu foco

Escolha seu público; não há nada pior para um release do que um texto sem direcionamento. O maior erro cometido por quem está começando um negócio é disparar essa “novidade” para toda sua lista de contatos. Selecione para quem vai e por onde será entregue (e-mail, redes sociais, etc), procure o conteúdo que interessará ao leitor final, mantenha o foco e não tente aglomerar diversos assuntos em um único texto.

No caso de um release, quantidade nem sempre quer dizer qualidade. Fazer um filtro e encaminhar o texto aos meios corretos de divulgação torna-o atrativo ou, caso isso não seja feito, somente mais um que será encaminhado à lixeira no fim do dia.

Garantindo o acesso

A escolha das palavras certas também ajudam a ranquear seu negócio nos sites de busca. A utilização de expressões que remetam ao seu negócio de forma clara e objetiva também é um fator de sucesso. Ninguém gosta de ler textos comerciais com milhares de palavras difíceis. Uma leitura agradável e divertida também conquista. Um release não é só mais um texto, ele deve ser encarado como “o texto”.  Ao dispará-lo você deve estar seguro que todas as brechas foram cobertas e que existe uma resposta para cada argumento exposto.

Agora que você realizou todos os passos para garantir o acesso ao seu produto, chegou a hora de fazer o pós-venda.

Pós-venda

Para que você consiga o retorno que espera, certifique-se que sua equipe conseguirá fazer um follow up de qualidade. O release bem trabalhado é aquele que desperta interesse e rende pautas diversificadas sobre o tema.

Uma boa assessoria garante que os releases sejam trabalhados de acordo com o foco do produto ou serviço do cliente. Continue acompanhando o blog do DINO e veja as melhores dicas para redigir um release de sucesso.

Quer divulgar sua empresa e aumentar seus resultados exponencialmente? Baixe grátis o ebook “Guia DINO: Divulgação de Empresas” e entenda como ter presença na mídia online e alavancar suas vendas!