Entenda como os releases podem aumentar as vendas do seu negócio

Por DINO 30 de abril de 2014
Entenda como os releases podem aumentar as vendas do seu negócio

Você já se perguntou como um negócio pode sair do ostracismo e bombar na mídia? Todos os dias milhares de ideias e produtos chegam até os consumidores, seja de forma aberta com comerciais bem trabalhados ou sutil com pequenas amostras na mídia impressa.

A verdade é que para um assunto entrar em foco é necessário que alguém o aborde. Para isso existem os releases: eles são capazes de aguçar a mídia e vender um tema. Nenhum jornalista que se preze gosta de ser induzido, contudo ele pode ser instigado.

O segredo de um bom marketing

Para desvendar esse segredo não precisa ser nenhum expert. A resposta é simples: Basta saber “vender” seu produto ou serviço de forma que todos queiram falar sobre aquilo. Por isso, um release precisa ser bem redigido, com informações contundentes, tags (palavras-chave) que gerarão buscas e principalmente levar a verdade sobre o que estiver sendo promovido. Lembre-se, o release é um conteúdo informativo e não publicitário, ele deve comunicar ao jornalista/leitor um fato relevante que desperte a curiosidade para continuar a leitura e até mesmo propagá-lo por meio de publicações espontâneas.

Leia mais: https://blog.dino.com.br/saiba-como-e-onde-divulgar-seus-releases-com-3-dicas-simples/

Oferecer o que pode entregar

Não tente vender seu negócio como o último copo de água do deserto se logo à frente teremos um oásis, ofereça apenas o que você tem condições de entregar. Se não fizer de forma correta, sua credibilidade ficará balançada e ninguém lhe procurará para tratar do tema. É sempre importante buscar divulgar diferenciais que destaquem seu assunto dos demais, tirando-o da “vala comum”.

Não contrate sem conhecer

Pesquise uma boa assessoria e contrate alguém que entenda do assunto ou ao menos mostre interesse e curiosidade sobre ele. Você não quer alguém vendendo seu peixe se no fundo é vegetariano, correto? Procure ter um relacionamento próximo com o profissional, mantendo-o bem informado sobre sua empresa, seus objetivos e o que deseja que seja feito, mas dê também liberdade para que ele trabalhe seu conteúdo e dê dicas sobre as melhores formas de apresentar “você” à mídia.

Direcione seu foco

Escolha seu público; não há nada pior para um release do que um texto sem direcionamento. O maior erro cometido por quem está começando um negócio é disparar essa “novidade” para toda sua lista de contatos. Selecione para quem vai e por onde será entregue (e-mail, redes sociais, etc), procure o conteúdo que interessará ao leitor final, mantenha o foco e não tente aglomerar diversos assuntos em um único texto.

No caso de um release, quantidade nem sempre quer dizer qualidade. Fazer um filtro e encaminhar o texto aos meios corretos de divulgação torna-o atrativo ou, caso isso não seja feito, somente mais um que será encaminhado à lixeira no fim do dia.

Garantindo o acesso

A escolha das palavras certas também ajudam a ranquear seu negócio nos sites de busca. A utilização de expressões que remetam ao seu negócio de forma clara e objetiva também é um fator de sucesso. Ninguém gosta de ler textos comerciais com milhares de palavras difíceis. Uma leitura agradável e divertida também conquista. Um release não é só mais um texto, ele deve ser encarado como “o texto”.  Ao dispará-lo você deve estar seguro que todas as brechas foram cobertas e que existe uma resposta para cada argumento exposto.

Agora que você realizou todos os passos para garantir o acesso ao seu produto, chegou a hora de fazer o pós-venda.

Pós-venda

Para que você consiga o retorno que espera, certifique-se que sua equipe conseguirá fazer um follow up de qualidade. O release bem trabalhado é aquele que desperta interesse e rende pautas diversificadas sobre o tema.

Uma boa assessoria garante que os releases sejam trabalhados de acordo com o foco do produto ou serviço do cliente. Continue acompanhando o blog do DINO e veja as melhores dicas para redigir um release de sucesso.

Quer divulgar sua empresa e aumentar seus resultados exponencialmente? Baixe grátis o ebook “Guia DINO: Divulgação de Empresas” e entenda como ter presença na mídia online e alavancar suas vendas!