Dúvidas sobre como organizar os negócios? Nada que videoaulas gratuitas não resolvam

Por DINO 27 de janeiro de 2017
Dúvidas sobre como organizar os negócios? Nada que videoaulas gratuitas não resolvam

O Portal Veduca, especializado em cursos online de universidades como Harvard, MIT e USP, disponibilizou conteúdos de diversas áreas e nós selecionamos alguns para indicar

Primeiro mês do ano está acabando e não tem mais como adiar o inevitável: planejamento. Inclusive, este foi o tema principal dos textos de janeiro publicados aqui. Há diversas páginas, tutoriais, PDFs e outros materiais na internet que informam e ajudam profissionais a organizarem melhor seus negócios. Mas não basta constatar o óbvio. É preciso indicar pontualmente o que pode, de fato, ser útil. Por isso, vamos destacar aqui um tipo de conteúdo que já se tornou fundamental quando se trata de aprendizado: ensino a distância.

Em março de 2012, um projeto de e-learning foi criado de modo independente e pioneiro, no intuito de ampliar consideravelmente o acesso a aulas, cursos e outros tipos de materiais produzidos no meio acadêmico. Batizado de Veduca, o portal reuniu diversos vídeos com intelectuais das mais variadas partes do globo e, consequentemente, das principais instituições de ensino conhecidas até então – entre elas estão Harvard, MIT, Columbia, USP, Unicamp, Oxford etc.

 
dino divulgador de notícias

Após escolher qual tema deseja explorar, o usuário pode assistir à aula escolhida gratuitamente. Nem todos os conteúdos foram legendados, mas o processo de tradução realizado pela equipe do site é contínuo. Além disso, há muita produção acadêmica nacional – o que é ótimo. Conteúdo de qualidade sem necessidade de legendação.

Sendo assim, nós do DINO selecionamos alguns cursos da USP (Universidade de São Paulo) que podem ajudar desde o empreendedor que comunica até o comunicador que empreende a planejarem melhor seus negócios, adquirirem mais referências e, claro, aumentar o próprio repertório. Nós sabemos que a vida é corrida demais, sempre cheia de urgências, mas entre uma pausa e outra, não custa nada conferir estas aulas. Estas e muitas outras, inclusive.

Fato é: fevereiro já está aí e não há como esperar que tudo se organize sozinho. Que tal começar com boas referências?

Confira a lista abaixo:  

  1. Introdução à Gestão de Projetos
  2. Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Serviços
  3. Liderança, Gestão de Pessoas e do Conhecimento para Inovação
  4. Gestão da Inovação
  5. Probabilidade e Estatística
  6. Fundamentos da Administração
  7. Introdução à Economia Monetária

Também temos outra dica: nossa área de “Materiais Educacionais” com diversos temas para você conferir. Basta clicar aqui e fazer o download.

Empreendedorismo