Dicas para construir um release eficiente

Por DINO 2 de julho de 2013
Dicas para construir um release eficiente

Um bom release aumenta o tráfego online, a visibilidade da oferta divulgada e maximiza as vendas. Obter esse nível de sucesso, não é difícil, porém todos os artifícios do release 2.0 devem ser estrategicamente utilizados na hora de construir o conteúdo.

dino divulgador de notícias

Ao escrever o release, procure seguir essas dicas:

  • Na hora de construir o texto tenha mente quem é o seu público leitor.
  • Jornalistas dão importância ao Lead (primeira parte da notícia, que em geral responde as perguntas que, quem, como, quando, onde e por quê?), tendo isso em mente, construa um lead interessante, que seja capaz de capturar a atenção do jornalista/leitor.
  • Pense no título e no resumo como o cartão de visitas, ninguém irá ler um texto até o final, se o início não for interessante.
  • Lembre-se que o linguajar também deve estar de acordo com o público alvo que você deseja impactar.
  • Evite usar frases ou parágrafos muito longos, um release deve ser compacto e gerar interesse. O texto deve ser objetivo, pense nele como uma história a ser contada.
  • Não se esqueça de colocar todos os dados de contatos disponíveis.

Vem POST aí… Nos próximos posts, faremos um passo a passo aqui no Blog, que ensinará como construir todas as etapas de um release de sucesso.

Quer mais dicas para escrever sua notícia? Confira este eBook que apresenta os 10 erros mais cometidos na criação de um release, e não erre nunca mais!

Assessoria de Imprensa