Dica simples para motivar o seu time de vendas

Por DINO 19 de maio de 2017
Dica simples para motivar o seu time de vendas

Está fora de qualquer questão a diferença evidente que existe entre um vendedor motivado, e um vendedor desmotivado. Você, líder ou profissional de vendas, é prova viva de que quando um vendedor está verdadeiramente motivado, os problemas são convertidos em oportunidades, e os contratempos também não desanimam; mas talvez você pense: “tenho que gastar muito com isso”? Diferente do que você pensa, o investimento em motivação não precisa ser grande, e por isso preparamos pra você uma dica simples e eficaz para motivação do seu time de vendas. Com um time motivado, o resultado final é um som: xeque-mate.

Motivação é a palavra de ordem para a conquista de grandes resultados dentro de um time de vendas. Um time motivado é mais dedicado e pode aumentar e muito a quantidade de vendas da empresa, o que amplia a produtividade e a lucratividade do negócio, e isso é bom para o profissional e para a empresa.

Tenha um quadro, painel ou lousa motivacional

Diferente do que muitos creem, investir na motivação do time de vendas não é necessariamente caro. Seja você vendedor ou líder, tome já uma iniciativa simples e que pode fazer toda a diferença para um time de vendas vencedor.

Em sua empresa, certamente você conta com um quadro, painel ou lousa, não é verdade? Caso contrário, não custará quase nada providenciar. Então siga a nossa dica de frases inspiradoras para motivar o seu time a cada dia da semana:

 
dino divulgador de notícias

Segunda-feira

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante” – Charles Chaplin;

Terça-feira

“O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas” – Napoleon Hill;

Quarta-feira

“A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e as outras não é a falta de força ou de conhecimentos, mas sim de vontade” – Vince Lombardi;

Quinta-feira

“A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin;

Sexta-feira

“O fracasso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência” – Henry Ford

Curtiu a lista que preparamos pra você? Esteja certo de que existem muitas maneiras para manter um time de vendas motivado, mas que atitudes muito simples como esta que listamos também podem ser muito eficazes, portanto mão na massa!

E continue ligado no Blog do DINO – Divulgador de Notícias Online, pois este mês é inteiramente dedicado ao time de vendas. Fique de olho!

Empreendedorismo Marketing