Sergio Cortes fala sobre o leilão da luva de Michael Jackson

14/08/2015 – Um dos acessórios mais característicos da estrela pop foi leiloado nos Estados Unidos começando com um valor de arremate de U$$20 mil.

A luva da maior estrela pop do mundo jamais esquecido, Michael Jackson, foi para leilão iniciando os arremates com o valor de U$$ 20 mil. Saiba mais detalhes e informações com as notícias fornecidas por Sergio Cortes.

Já não é a primeira vez que uma luva de Michael Jackson foi para ser leiloado. Em 2009, esse episódio se repetiu chegando a custar e ser vendida uma de suas luvas no leilão o equivalente a U$$ 402 mil. Um valor bem alto comparado com o valor de leilão atual de Michael Jackson, informa Sergio Cortes.
A última vez que Michael Jackson usou essa luva foi em um dos seus shows em Moonwalk, com um passo de dança hilariante e muito conhecida por todos os seus fãs. Certamente, um fato marcante e de grande notoriedade, comenta Sergio Cortes.
Características da luva que foi a leilão de Michael Jackson:

A luva já bem conhecida pelo fato de ir a leilão possui a característica de cor branca com várias lantejoulas pequenas e brilhantes. Essa luva era usada apenas de um dos lados das mãos de Michael, pois segundo ele, “Porque usar duas luvas se posso usar uma?”
Entre os detalhes que se pode notar nessa luva, noticia Sergio Cortes, é que Michael queria que algumas figuras histórias como Abraham Lincoln, George Washington, Albert Einstein e ET pudessem estar vestindo essa luva sendo pintados em um quadro. E esse pedido foi feito pelo Paul Bernard, seu amigo.

Michael Jackson deu de presente essa luva de lantejoulas rara para o seu artista especial e favorito, Paul Bernard, no ano de 1984. Os dois eram bem amigos e Michael pediu a ele que criasse mais de duas dúzias de pinturas a fim de adornar as paredes de sua mansão , o rancho em Neverland.
O leilão da luva de Michael Jackson ocorreu no dia 30 de julho, informa Sergio Cortes, numa casa norte-americana de Nate D.Sanders e teve como arremate inicial o valor de U$$ 20 mil. Comparando com o último leilão de uma de suas luvas no ano de 2009, esse valor ainda ficou bem abaixo, apesar de ser um preço bem significativo.

Leilão da Luva de Michael Jackson

Apesar do valor inicial no leilão ter sido U$$ 20 mil, esse preço foi bem mais além! O felizardo da luva levou com o arremate de U$$ 64 mil.
E não foram somente as luvas que foram dadas a quem pagou e ganhou o leilão, comenta Sergio Cortes, ainda foram dados outros itens que pertencia a ele. Vejamos quais foram esses outros objetos de valor.
O licitante que venceu o leilão também ganhou fotos das pinturas criadas para o cantor Thriller, uma foto de Bedard vestindo a luva, e uma declaração de autenticidade do autor comprovando que foi ele o autor da obra, noticia Sergio Cortes.
Também com isso, ele recebeu juntamente com a luva um protótipo do casaco The Beat It hitmaker onde estava usando na capa de seu álbum “Bad.
É certo que foi um dos acontecimentos mais marcantes destes últimos dias e que o mundo todo se mobilizou a saber mais sobre o leilão da luva de Michael Jackson, finaliza Sergio Cortes.

—-
Sergio Cortes é fã e considerado um dos melhores sósias do artista pop Michel Jackson.

 

Comments are closed.