Marcio Alaor, do Banco BMG, é homenageado em sua Terra Natal.

29/09/2015 – Inaugurada no dia 24 de agosto de 2014, na 33° edição da Expô Samonte, a praça de alimentação “MARCIO ALAOR DE ARAUJO” representa uma justa homenagem a Marcio Alaor, que sempre foi um grande incentivador do município.

Inaugurada no dia 24 de agosto de 2014, na 33° edição da Expô Samonte (Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Monte), a praça de alimentação “MARCIO ALAOR DE ARAUJO” representa uma justa homenagem a Marcio Alaor, que sempre foi um grande incentivador do município, principalmente no setor rural e no que diz respeito ao Parque de Exposições, tendo como principal marca uma relação muito próxima com sua terra natal e uma atenção para com seus conterrâneos que transcende a barreira da distância.

Autoridades locais estiveram presentes para acompanhar a homenagem e fizeram questão de suscitar a importância que é para a cidade contar com o apoio de um dos maiores executivos do Brasil, já que, além de mostrar o quanto Marcio Alaor é fiel às suas raízes, pois nunca esqueceu sua cidade natal, ter como colaborador o vice-presidente executivo de um grande banco como o BMG, abre inúmeras portas e mostra o quanto Santo Antônio do Monte é forte e pode alcançar coisas cada vez maiores, já que mesmo sem ter terras que favoreçam a agricultura, o município conseguiu se tornar o maior produtor de leite do Centro Oeste de Minas Gerais. Título conseguido muito graças ao empenho e a coragem do homem do campo e da colaboração de pessoas que mesmo com todas as dificuldades nunca deixam de acreditar no potencial da cidade, como é o caso de Marcio Alaor.

Como reconhecimento por seus serviços prestados a sociedade local, o executivo recebeu uma placa que exalta sua amizade com todos na cidade, atenção para com as dificuldades enfrentadas, principalmente no campo, e amor pela sua terra. O presidente do Sindicato Rural, Vilmar Otávio, após agradecer a Marcio Alaor por tudo que ele sempre fez e continua fazendo pela cidade, disse que o apoio do executivo é de fundamental importância para que o sindicato continue ajudando de forma expressiva os produtores rurais de Santo Antônio do Monte. O prefeito municipal, Wilmar Filho, ressaltou que transformar o que anteriormente era apenas um armazém utilizado para guardar grãos, em uma grande e importante praça de alimentação, representava também a criação de um lugar que certamente seria um estímulo a mais para que muitos na cidade continuem em busca de seus sonhos.

Ao tomar a palavra, Marcio Alaor disse que para ele a vida não se ressume ao poder aquisitivo, pois valorizar as grandes amizades é fundamental para não perder um pouco de nossa própria essência. O executivo também destacou o quanto fica grato com todas as homenagens que recebe na cidade, principalmente pelo fato de poder estar presente nesses momentos, já que é comum as pessoas serem homenageadas apenas após sua morte, mas ele tem o privilégio de recebê-las ainda em vida e é emocionante acompanhar de perto o crescimento de sua terra natal. Marcio Alaor encerrou dizendo que ama Santo Antônio do Monte e jamais perderá o contato com a cidade e que a relação de carinho e amizade que tem com todos só lhe faz sentir orgulho de sua terra.

 

Comments are closed.