Investimentos em marketing digital, por Jaime Garcia Dias

15/09/2015 – Há inúmeras razões para que um empresário ou gestor invista em marketing digital. Segundo Jaime Garcia Dias, o marketing digital apresenta várias características que reduzem custos e quebram as barreiras geográficas, uma vez que pode alcançar potenciais clientes nos mais remotos locais.

Há inúmeras razões para que um empresário ou gestor invista em marketing digital. De acordo com Jaime Garcia Dias, a presente crise econômica que se instalou, foi o estopim para grandes mudanças na forma como as empresas praticam sua gestão. Reduzir custos tornou-se imprescindível para que estas sobrevivam nesse cenário turbulento. No que diz respeito às práticas de marketing, não foi diferente.

Segundo Jaime Garcia Dias, o marketing digital apresenta várias características que reduzem custos e quebram as barreiras geográficas, uma vez que pode alcançar potenciais clientes nos mais remotos locais. Basta que seja feito de maneira eficaz e contundente.

O mercado consumidor é bastante volátil. O que ontem era aceitável, hoje pode ter se tornado obsoleto para os padrões da sociedade de consumo, analisa Jaime Garcia Dias.
As empresas que conseguem reagir rapidamente aos estímulos do mercado e as variações constantes da economia, conseguem se adaptar mais rapidamente aos novos cenários que possam surgir. Com o marketing digital, é possível conhecer mais rapidamente as preferências e rejeições do consumidor. As empresas que percebem a importância de se implantar essa modalidade de marketing, acabam saindo na frente em detrimento das que ainda não o fazem, completa Jaime Garcia Dias.

É importante atentar para o fato de que, embora bastante viável para os tempos atuais, esta prática de marketing possui público-alvo que acessa a internet, o que torna possível cativá-lo. Se o público em questão não tivesse acesso aos meios digitais, seria necessário conquistar esta fatia do mercado consumidor, o que se tornaria bastante dispendioso. De acordo com Jaime Garcia Dias, é importante que se faça um profundo estudo do mercado que se pretende aplicar esta forma de marketing, afim de utilizar de forma rentável as técnicas que este tipo de marketing oferece.

Realizar investimentos em marketing digital é uma forma bastante promissora de se reagir frente às turbulências do cenário econômico atual, além de constituir um meio de se enfrentar as concorrências cada vez mais acirradas. Para Jaime Garcia Dias, é necessário que se atente para algumas etapas que o marketing digital exige para garantir a eficácia de sua implantação e consequente retorno que este acaba por trazer.

A primeira etapa diz respeito ao planejamento estratégico que deve ser feito. Como ocorre em outros procedimentos de gestão, no marketing digital, planejar é imprescindível, visto que somente desta forma é possível minimizar os riscos e manter o foco nos anseios ou necessidades do público que se deseja atingir. Possuir uma reserva financeira destinada à sua implantação é a outra etapa fundamental para o sucesso dessa forma de se praticar marketing.

O empreendedor que optar por praticá-lo, não encontrará grandes revezes desde que saiba se planejar corretamente e de forma minuciosa. Outro fato importante, é ter ciência de que o retorno financeiro não virá de forma imediata. Conforme Jaime Garcia Dias, trata-se de um investimento de médio prazo num mercado que tende a crescer em concorrência, mas que ao mesmo tempo oferece grandes e lucrativas oportunidades para os que tiverem paciência para colher os frutos.
Website: http://jaimegarciadias.com/

 

Comments are closed.